segunda-feira, 28 de maio de 2012

Chegou o meu tênis importado vegano!



Comprei meu calçado estilo dockside pelo site inglês Vegetarian Shoes, Acabei pagando o triplo que pagaria aqui, mas estou satisfeito por ter matado a minha curiosidade. 


Não sei se eu repetirei o luxo de comprar fora, provavelmente não, é melhor deixar pra comprar quando for fazer uma viagem por lá, o que pretendo fazer assim que a condição financeira permitir e o meu inglês estiver suficientemente bom para me comunicar oralmente.

Adesivo da Receita

Caixa violada pela Receita

Tentei comprar no dia 02/05/12, mas no dia posterior recebi um e-mail informando problema na cobrança do cartão, refiz a compra com outro cartão no dia 3, então recebi em casa a mensagem dos correios em 27/05/12, e no dia posterior fui buscar a encomenda, o valor do imposto se paga na própria agência dos correios. O endereço de entrega era em Águas Claras, DF, e me mandaram ir para Taguatinga Centro, pra quem não conhece é a uns 7 KM do endereço de entrega.

Custou-me ao todo R$526,62 e levou 19 dias corridos para chegar até a mim.

R$217,44 Valor do tênis convertido da Libra Esterlina (£69,95) (cotação em 28/05/2012)
R$118,22 Valor do frete.
R$190,96 Valor que a Receita Federal me roubou cobrou pra liberar o meu produto dos Correios.

Portanto enquanto alguém comprando o tênis diretamente na loja paga R$217,44, eu paguei a mais R$309,18, ou seja 142% a mais!

Agora uma surpresa que tive da procedência do tênis... o tênis que eu jugava ser inglês, é na verdade “made in Portugal”! Não se assustem com a numeração, meu pé não é gigante, mas a numeração europeia pra 43 é 45. E ainda ficou um pouco grande, acho que o ideal teria sido ter comprado o 44.



Exemplo de lojas com calçados veganos no exterior:

https://www.vegetarian-shoes.co.uk Foi nesta que eu comprei.



Infelizmente não há no Brasil nenhuma loja, seja real ou virtual de calçados especificamente veganos, então o jeito é pesquisar. 
Segundo me informaram, o tênis Costa Rica da Olympikus é vegano, mas há de se ter cuidado pois outros têm algo de couro, camurça, etc.

Nesta página há algumas informações sobre calçados sem couro:


1 comentários:

Unknown disse...

http://veganoshoes.com.br

Postar um comentário

 
;